O Galaxy Z Fold7 foi lançado com um design mais fino: 4,2 mm de espessura quando aberto (contra 5,6 mm do antecessor). A mudança deixou o aparelho ainda mais elegante, mas para que isso fosse possível, a Samsung precisou remover o suporte à S Pen. No entanto, um executivo da empresa garantiu que o acessório não foi abandonado e pode voltar em futuros dobráveis.

S Pen continua nos planos da Samsung

O diretor administrativo da Samsung MX, Kang Min-seok, afirmou em entrevista que os consumidores queriam um produto mais fino e leve, mas isso exigiu alguns sacrifícios — incluindo a remoção da camada digitalizadora da tela, responsável pelo suporte à S Pen.

A boa notícia é que a Samsung não desistiu da caneta. O executivo disse:

Também estamos pesquisando e desenvolvendo tecnologias mais finas e inovadoras para a S Pen, por isso vamos reconsiderá-la quando o nível de perfeição aumentar e houver demanda do consumidor.

A decisão de remover o suporte à S Pen, aliada à ausência de melhorias na capacidade da bateria e na velocidade de carregamento, foi estratégia. A própria Samsung afirmou que os consumidores estavam procurando por um dispositivo mais fino e leve.

Kang Min-seok concluiu dizendo que a empresa "busca um equilíbrio perfeito do produto, não apenas magreza e leveza", então existe a possibilidade da S Pen retornar em futuros dobráveis da marca — mas, por enquanto, não há previsão de quando isso vai acontecer.

Vale lembrar que o Galaxy Z Fold7, bem como o Z Flip7 e Z Flip7 FE, serão lançados no Brasil em 24 de julho.

Fonte