A Samsung está se preparando para anunciar a linha Galaxy S26 no próximo ano, mas as primeiras informações sobre os flagships de 2027 já começaram a surgir, mais especificamente sobre o Galaxy S27 Ultra. Infelizmente, os rumores iniciais não são positivos, especialmente para os fã da marca que esperavam uma grande atualização nas câmeras.

Samsung não deve atualizar a câmera principal do S27 Ultra

Alguns rumores apontavam que o Galaxy S27 Ultra finalmente atualizaria o sensor de 1/1,3" de 200 MP que a Samsung vem utilizando desde o S23 Ultra. O boato mais recente até dizia que a gigante sul-coreana usaria o novo LYT-901 da Sony, um sensor de 200 MP com 1/1,12 polegada que promete grandes resultados no setor de fotografia móvel.

No entanto, segundo informações do renomado Ice Universe, a Samsung não planeja usá-lo. Isso pode parecer óbvio, já que a marca fabrica seus próprios sensores, mas a previsão é que de sequer veremos um sensor ISOCELL de 200 MP de 1 polegada. Portanto, tudo indica que o S27 Ultra vai manter o mesmo tamanho de sensor dos antecessores.

Galaxy S27 Ultra não deve trazer câmera principal atualizada
Galaxy S27 Ultra não deve trazer câmera principal atualizada

Na verdade, o informante mencionou que a gigante sul-coreana planejava uma atualização para a câmera principal do aparelho, adotando um sensor de 200 MP de 1/1,1", mas o projeto foi cancelado devido a preocupações com custos e seu impacto na margem de lucro do dispositivo. Ele ainda afirmou que, considerando o padrão da Samsung de usar o mesmo sensor principal por pelo menos três gerações, a empresa deve manter essa estratégia até pelo menos o S29 Ultra.

Quanto ao flagship de 2027, espera-se que ele chegue ao mercado com uma versão ligeiramente atualizada do ISOCELL de 1/1,3 polegada já conhecido. Essa possível decisão da Samsung vai na contramão das concorrentes, especialmente as marcas chinesas, que tem investido em sensores maiores, como a Oppo, no Find X9 Pro, e a vivo, com o X300 Pro.

Via