Samsung, a gigante da tecnologia sul-coreana, está lançando a versão beta de sua interface de usuário OneUI 5.1.1 para o Galaxy Z Fold 4. A informação foi divulgada pelo conhecido leaker no Twitter, @UniverseIce. A OneUI 5.1.1 é uma interface customizada que foi desenvolvida pela Samsung para seus smartphones e tablets. A nova versão visa aprimorar a experiência do usuário com aprimoramentos de desempenho e funcionalidade, visando tornar a interação com o dispositivo mais intuitiva e fácil.

Ainda não está claro quando a atualização chegará a outros mercados, mas a disponibilização do teste beta na Coreia do Sul indica que a Samsung está dando os passos finais para liberar a versão oficial do OneUI 5.1.1 para todos os usuários do Galaxy Z Fold 4.

A Samsung tem demonstrado um compromisso consistente com a incorporação de feedback de usuários em seus produtos e atualizações de software. Esse compromisso é evidente com o lançamento do OneUI 5.1.1 beta para o Galaxy Z Fold 4, que visa aprimorar ainda mais a experiência do usuário.

O que vem na atualização OneUI 5.1.1 (beta)

OneUI 5.1.1
OneUI 5.1.1

Além da otimização geral e da implementação de vários novos recursos, o OneUI 5.1.1 trará várias melhorias específicas para ampliar a funcionalidade do Galaxy Z Fold 4 e outros dispositivos compatíveis.

  • Visualização de mapa aprimorada na tela: permite uma melhor visualização dos mapas no dispositivo para uma navegação mais precisa.
  • Alternando diretamente da tela pop-up para a tela dividida: Este novo recurso permitirá aos usuários alternar facilmente entre os modos pop-up e tela dividida, tornando mais simples a multi-tarefa.
  • Mover o pop-up para o lado e trazê-lo de volta facilmente: Este novo recurso de multitarefa oferece aos usuários a capacidade de mover uma tela pop-up para o lado por um tempo e reabri-la quando necessário.
  • Visualização de aplicativos minimizados com a S Pen: Passeando a S Pen sobre um aplicativo minimizado, é possível visualizar como o aplicativo aparecerá quando for iniciado.
  • Mais aplicativos no modo flexível e personalização da barra de ferramentas: Esta atualização irá permitir o uso do modo flexível em mais aplicativos e também permitirá a personalização da barra de ferramentas.
  • Saúde da Samsung aprimorada: A última versão do One UI incluirá também novidades na aplicação Saúde da Samsung. Dentre as mais notáveis estão um design e conteúdo aprimorados para o treinamento do sono, a capacidade de medir a temperatura da pele enquanto você dorme e um display de informações de exercícios reformulado.
  • Design aprimorado do Modo Flex no Modo Pro: A OneUI 5.1.1 também trará melhorias para os modos Pro e Pro Video, tornando mais fácil a captura da maneira desejada.

Com todas essas melhorias e novidades, é seguro dizer que a OneUI 5.1.1 será uma otimização no que diz respeito à otimização da experiência do usuário. Os usuários do Galaxy Z Fold 4 na Coreia do Sul serão os primeiros a desfrutar desses aprimoramentos enquanto o resto do mundo aguarda pelo lançamento global da atualização.

Analisamos o Galaxy Z Fold 4 aqui no Oficina da Net: