A Samsung apresentou a linha Galaxy S22 em fevereiro com câmeras aprimoradas, alta performance e excelente suporte de software. Agora, oito meses após o anúncio oficial, os novos flagships da gigante sul-coreana já conseguiram registrar uma receita superior ao da geração passada. A informação foi confirmada pela empresa em seu relatório fiscal do terceiro trimestre.

Sucesso da linha Galaxy S22

Apesar da queda no mercado global de smartphones, a linha Galaxy S22 obteve um forte desempenho no mercado. De acordo com a Samsung, seus novos smartphones mantiveram "um sólido impulso de vendas, registrando um crescimento significativo de receita em relação ao ano anterior".

No entanto, isso não sugere necessariamente que a empresa vendeu mais unidades do que o mesmo período de 2021. Na verdade, o crescimento na receita pode está relacionado ao fato dos consumidores optarem por versões mais potentes, como o Galaxy S22+ e S22 Ultra, que oferecem recursos avançados e, consequentemente, trazem um preço maior.

Galaxy S22 Plus (Imagem: Nicolas Muller/Oficina da Net)
Galaxy S22 Plus (Imagem: Nicolas Muller/Oficina da Net)

A inclusão do processador Snapdragon 8 Gen 1 em mais mercados pode ter ajudado nas vendas da nova linha, já que neste ano, a Samsung diminuiu a disponibilidade das versões com chips Exynos, possivelmente devido as inúmeras reclamações dos usuários quanto ao desempenho inferior, maior consumo de energia e problemas de superaquecimento.

Outro fator importante é a nova política de atualização de software. Com o lançamento da linha Galaxy S22, a gigante sul-coreana anunciou que oferecerá até quatro grandes atualizações do Android para modelos da linha Galaxy S, Z e alguns intermediários. Tudo isso pode ter contribuído positivamente para uma melhor receita no último trimestre.