A Samsung enviou hoje a atualização do One UI 4.1.1 para os Galaxy Z Fold3, dentre as principais novidades está a DOC de acesso rápido a aplicativos em tela dividida ou popup, o menu estilo Windows. Houveram também outras melhorias que você confere agora.

A atualização é rápida e vai passar por todo o processo de reinicialização do sistema, então, ao fazer, tenha em mente de que o celular será reiniciado, cuidado para não perder seu trabalho.

Galaxy Z Fold3 com OneUi 4.1.1 no Brasil

Galaxy Z Fold3 OneUi 4.1.1 no Brasil
Galaxy Z Fold3 OneUi 4.1.1 no Brasil

A Samsung completa o envio da OneUI 4.1.1 para seus aparelhos Fold3, o mesmo software que está rodando no Z Fold4, agora os usuários podem contar com o DOC de visualização rápida de apps, o famoso taskbar do Windows.

Patch de segurança?

O Patch de segurança está em julho de 2022, uma atualização antes do Fold 4 que já conta com o patch de agosto.

Galaxy Z Fold 3 com update do Z Fold 4

Novo doc de acesso rápido Galaxy Z Fold 3
Novo doc de acesso rápido Galaxy Z Fold 3

Agora o Z Fold 3 passa a ter a mesma versão de software do Z Fold4, exceto com as melhorias de segurança, que no Fold 4 estão em agosto, o Fold3 ficaram ainda em julho.

O que mudou?

Abaixo as melhorias divulgadas pela Samsung para a versão nova.

Trocar entre apps rapidamente

Agora, uma barra de tarefas aparece na parte inferior da tela principal para navegação mais rápida entre apps.

Abrir apps rapidamente em tela dividida ou em uma janela pop-up

Para abrir os apps, arraste-os da barra de tarefas ou da tela Recentes, como for mais conveniente para você. Para abrir em tela dividida, arraste para cima, para baixo, à esquerda ou à direita da tela. Para abrir em pop-up, arraste para o centro da tela.

Abrir pares de aplicativos rapidamente

Pareie apps que você costuma usar juntos e, depois, adicione-os à Tela inicial ou barra de tarefas para poder abri-los em tela dividida com apenas um toque.

Fácil controle das opções da janela

Você pode fazer com que o identificador de janela fique visível o tempo todo, mesmo quando estiver exibindo apenas 1 app, para facilitar a multitarefa. Na Exib. em tela dividida, há também um novo botão no identificador de janela que permite abrir outro app na janela.

Trocar facilmente de pop-up para tela dividida

Quando você estiver usando um app em pop-up, basta tocar no botão de tela dividida dentro do identificador de janela. Você poderá escolher um segundo app para abrir ao lado dele.

Alterar o modo de exibição com um gesto

Troque de tela cheia para Exib. em tela dividida deslizando com dois dedos da esquerda, da direita ou da parte inferior da tela em direção ao centro. Troque de tela cheia para Exib. em pop-up deslizando com um dedo de qualquer canto da parte superior da tela em direção ao centro. Os gestos podem ser ativados ou desativados em Configurações.

Exibir nomes de apps no Painel Edge de Apps

Ative Exibir nomes de apps para que os nomes dos apps apareçam sob os ícones dos apps.

Navegação touchpad

Obtenha controle de toque estilo PC no Painel do modo Flex quando seu telefone estiver parcialmente dobrado.

Trocar facilmente entre as telas frontal e de capa

Quando você estiver tirando fotos da tela principal usando a câmera traseira com pré-visualizações nas duas telas, basta virar o telefone e tocar no botão Selfie para começar a tirar selfies.

Extrair texto de qualquer imagem ou tela

Extraia texto usando Teclado Samsung, Internet, Galeria ou sempre que tiver uma tela capturada. Cole o resultado em uma mensagem, e-mail ou documento em vez de digitar.
Pode ser extraído texto em coreano, inglês, francês, italiano, alemão, português, espanhol e chinês.

Receber sugestões com base em texto de imagens

Quando o texto aparece em uma imagem na Galeria, Câmera ou outros apps, ações serão recomendadas com base no texto. Por exemplo, se você tirar a foto de um letreiro com um número de telefone ou endereço da web, você pode tocar para ligar para o número ou acessar o site.

Identificar facilmente o chamador

Defina um plano de fundo diferente para a chamada de cada contato, e poderá identificar o chamador facilmente, com uma visualização rápida, apenas.

Review do Galaxy Z Fold3