O roubo do código-fonte dos celulares Galaxy foi confirmado pela Samsung. A desenvolvedora sul-coreana de dispositivos mobile confirmou hoje que hackers realmente conseguiram roubar dados internos da empresa e o código-fonte dos dispositivos Galaxy.

Segundo o site TheVerge, no início de março houve notícias sobre uma possível violação nos dados da Samsung, onde foi dito que hackers chamados Lapsus$ podem ter sido os responsáveis. Recentemente o grupo realizou uma invasão na NVIDIA e compartilhou algumas capturas de tela mostrando aproximadamente 200 GB de dados roubados, incluindo o código-fonte que a Samsung utiliza para funções de criptografia e desbloqueio biométrico no hardware dos Galaxy.

No caso dos dados retirados a força da NVIDIA, o grupo de hackers Lapsus$ ameaçou fabricante de chips gráficos de "vazar dados online, a menos que a Nvidia removesse os limitadores de mineração de criptomoedas de certas GPUs e tornasse os drivers dessas placas de vídeo de código aberto".

Samsung diz que nenhum dado pessoal foi levado

De acordo com a Samsung, nenhum dado pessoal, seja de funcionários ou clientes, foi levado. Entretanto, a empresa diz que houve uma violação, mas não revelou quem foram os autores do crime. A empresa disse ao site Bloomberg e SamMobile:

"Houve uma violação de segurança relacionada a certos dados internos da empresa. De acordo com nossa análise inicial, a violação envolve algum código-fonte relacionado à operação dos dispositivos Galaxy, mas não inclui as informações pessoais de nossos consumidores ou funcionários. Atualmente, não prevemos nenhum impacto para nossos negócios ou clientes. Implementamos medidas para evitar mais incidentes desse tipo e continuaremos a atender nossos clientes sem interrupções".

O que acha que pode acontecer com os dados da Samsung na posse de hackers? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!