O Android 12 foi liberado para os celulares Galaxy S10, S10+ e S10e pela Samsung no Brasil. A atualização do sistema operacional começou a chegar aos aparelhos nesta semana e traz a interface One UI 4. Dentre as novidades que chegaram aos smartphones, temos as novas ferramentas de privacidade e mudanças de design.

O Galaxy S21 foi o primeiro celular da Samsung a receber a One UI 4 no Brasil e agora chegou a vez do Galaxy S10. Esta atualização permite que o sistema operacional analise as cores do papel de parede utilizado pelo usuário e aplique nos elementos da interface.

Como atualizar o Galaxy S10 para o Android 12?

Para conseguir atualizar para o Android 12 seu Galaxy S10, S10+ ou S10e, o usuário deverá ter comprado o celular no varejo. Caso o aparelho tenha sido adquirido através de operadoras, o Android 12 irá ser disponibilizado depois.

O Galaxy S10+ é um dos contemplados com a atualização no Brasil. (Crédito: Samsung/Divulgação)
O Galaxy S10+ é um dos contemplados com a atualização no Brasil. (Crédito: Samsung/Divulgação)

É importante lembrar os usuários das variantes do Galaxy S10 que esta pode ser a última versão do Android que será disponibilizada pela Samsung para estes aparelhos. A empresa chegou a anunciar no ano passado (2021) que seus celulares terão até três anos de updates. Considerando que o Galaxy S10 estreou em 2019 com o Android 9 (Pie), é provável que a linha não receba o Android 13. Porém, felizmente a desenvolvedora sul coreana de smartphones irá manter as atualizações de segurança por mais um ano.

Como atualizar o Samsung Galaxy S10 para o Android 12?

Para realizar a atualização do Android 11 para o Android 12 nos celulares da linha Galaxy S10, siga o passo a passo abaixo:

Passo 01: Entre nas configurações do celular.

Passo 02: Busque na lupa por "atualização de software".

Passo 03: Toque em "Baixar e instalar".

Caso já esteja liberada a atualização para o seu celular, o sistema operacional irá exibir o botão para "baixar e instalar" o update.