O recém anunciado Samsung Galaxy Fold3 é o primeiro celular com tela dobrável que possui suporte para S Pen. Entretanto, infelizmente ele não terá compatibilidade com os modelos antigos da S Pen. De acordo com a Samsung, foram desenvolvidas duas versões compatíveis, a exclusiva para telefones dobráveis da marca, S Pen Fold, e a S Pen Pro, que provavelmente é compatível com os outros modelos da linha Galaxy Fold.

Diferente das S Pen anteriores, as novas canetas vêm com uma ponta que é macia e retrátil. Quando o usuário aplica pressão, o mecanismo delas evita danos à tela dobrável. Caso você tente pressionar com mais força a tela utilizando as S Pen antigas nos Galaxy Fold, é provável que a tela irá danificar (mesmo que o novo modelo da série possua uma proteção 80% mais resistente).

É interessante notar que caso o usuário de um celular Galaxy Fold3 tente utilizar as S Pen mais antigas, a One UI (SO baseado no Android desenvolvido pela Samsung) irá exibir um aviso dizendo que o modelo é incompatível. Com isso, o sistema irá bloquear o uso da caneta.

Galaxy Fold3 ganha suporte a S Pen, mas é incompatível com versões antigas

Preço

A Samsung irá vender a S Pen Fold Edition por US$50 enquanto a S Pen Pro custará US$100. É interessante salientar que em muitos mercados a Samsung oferece pacotes de pré-venda com a S Pen Fold Edition.

Exynos W920, chip de wearables é lançado junto com o Galaxy Watch 4

Um pouco antes dos Galaxy Fold3 e Galaxy Watch 4 serem revelados, a Samsung anunciou o novo chip que será utilizado por seus mais novos smartwatches. Trata-se do Exynos W920, que traz diversas melhorias em termos de CPU e GPU comparado ao seu antecessor, o Exynos 9110. Confira todos os detalhes sobre este chipset lançado pela sul-coreana aqui.