No início deste ano, a Samsung anunciou as suas novas TVs Neo QLED e MicroLED, como sua mais recente tecnologia. Mas não sendo o bastante, a empresa divulgou a data de um evento para anunciar modelos com novidades ainda maiores, o que pode surpreender a todos. Apesar do anúncio conseguir gerar grande expectativa, pouco se sabe sobre o que realmente está por vir.

O evento "Unbox & Discover" será totalmente virtual e vai acontecer no dia 2 de março às 10 horas da manhã no horário da costa leste dos Estados Unidos, isto é, 12h no horário de Brasília. O convite não revela muita coisa, além de uma caixa de papelão feliz com dizeres sobre a transmissão do evento via YouTube e site oficial da fabricante.

Leia também:


TVs com tecnologia de ponta

Apesar de não fazer menção a nenhum nome de modelo ou que tecnologia será apresentada, o convite do evento é acompanhado do seguinte comunicado;

"A Samsung compartilhará sua visão de como os produtos inovadores mais recentes da empresa estão trabalhando para redefinir o papel da TV por meio de tecnologias de ponta, design aprimorado e parcerias impactantes."

Embora não tenha sido revelado, a expectativa é que a Samsung anuncie a chegada da tecnologia QD-OLED, algo que já vem sendo especulado por diversos veículos de informação. Essa tecnologia deve estrear somente em 2022, mas pode ser que em algum momento do evento a empresa fale sobre ela.

Outra novidade aguardada é o reaproveitamento da caixa de papelão dos seus televisores. Durante a CES 2021, maior feira de tecnologia do mundo que aconteceu de forma virtual esse ano por conta da pandemia, a empresa falou sobre o Samsung Upcycling, um programa que recomenda o uso das caixas para produzir obras de arte como quadros, ou até mesmo móveis, dependendo da criatividade dos seus consumidores.