Nesta última terça-feira (8) um comunicado de imprensa da Samsung, informou que a empresa enfim se juntou em uma parceria com o Google para controlar os seus dispositivos de automação direto pelo aplicativo SmartThings. Dispositivos do Google Nest, como câmeras de segurança, termostatos e campainhas inteligentes agora podem ser controlados através do aplicativo da Samsung, incluindo suporte por comando de voz.

Esse recurso garante mais opções para administrar os dispositivos inteligentes do Google, já que esses são compatíveis com a maioria dos dispositivos da gigante sul-coreana. Por conta dessa compatibilidade, podemos esperar que a partir de agora, os aparelhos Google Nest receberão o selo "Work with SmartThings" (WWST), que confirma o acesso de controle pelo sistema da Samsung.

"Os usuários do SmartThings poderão ajustar um termostato Nest, visualizar imagens ao vivo de câmeras Nest externas e ouvir quem está na porta com o Nest Hello, tudo por meio de seus dispositivos inteligentes. Os usuários do SmartThings também podem incorporar dispositivos Nest em seus atuais dispositivos certificados pelo WWST para criar cenas e experiências automatizadas, controlando as funções com comandos de voz simples ou por meio do aplicativo SmartThings".

Interface do aplicativo SmartThings. (Imagem: Reprodução/Samsung)
Interface do aplicativo SmartThings. (Imagem: Reprodução/Samsung)

Disponibilidade do recurso

Essa parceria entre dispositivos Google Nest e o aplicativo Samsung SmartThings começa a valer a partir de janeiro de 2021. No comunicado de imprensa, o Google ainda anunciou a chegada de seis novos idiomas ao controle do Google Assistente, o que inclui o português, e que também ficará disponível no Android 11 em breve para os aparelhos da Samsung, como a linha Galaxy, por exemplo.

O aplicativo SmartThings da Samsung está disponível para os dispositivos com sistema Android na loja de aplicativos da Play Store, e na App Store para iOS.

Fonte GSM Arena.