A Samsung vem trabalhando em sua subsidiária SmartThings há algum tempo para torná-la um ecossistema mais robusto e integrado com os outros dispositivos da fabricante sul coreana. Recentemente a empresa anunciou oficialmente o recurso "SmartThings Find", que permite aos usuários rastrearem seus aparelhos Galaxy mesmo quando estão offline, ou seja, sem conexão com à Internet.

Informações indicam que a marca está trabalhando para criar seu próprio tracker de rastreamento, o chamado 'Galaxy Smart Tag'. O produto agora apareceu na Certificação de Telecom da Indonésia com o número de modelo EI-T5300, indicando que é provável que a Samsung anuncie o dispositivo no primeiro trimestre do ano que vem.

Sobre a Smart Tag

Apesar de ser um aparelho novo e que ainda será lançado, esse tipo de tecnologia já foi utilizada pela Samsung anteriormente, mais especificamente no ano de 2018, em que a fabricante anunciou o 'SmartThings Tracker', que utiliza conectividade LTE (4G) para realizar o rastreamento.

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

Rumores sugerem que o próximo rastreador terá suporte para o UWB (Ultra-Wide Band), que servirá como apoio para o LTE e GPS integrados no modelo, com isso aumentando a precisão nas informações disponibilizadas no mapa.

Leia também:

Lançamento

Por enquanto ainda não há detalhes sobre quando o Galaxy Smart Tag será lançado no mercado, porém é provável que a Samsung faça o anúncio apenas em 2021 no evento do Galaxy S21 Series e Galaxy Buds Pro.

Em um vídeo promocional publicado em 2018 para divulgar o SmartThings Tracker é possível observar qual a proposta da fabricante ao desenvolver esse tipo de produto. Assista ao vídeo:

Fonte: Gizchina.