Já estamos em contagem regressiva para o Samsung Unpacked 2020 no dia 5 de agosto. Diante do teaser liberado oficialmente, teremos com certeza a chegada do Galaxy Note 20, mas apesar da série Galaxy Tab S7, uma variante 5G do Galaxy Z Flip, Galaxy Buds Live e o Galaxy Watch 3, teríamos também o Galaxy Z Fold 2.

Mas recentemente, Max Weinbach, do site XDA Developers, twittou no fim de semana que o Galaxy Z Fold 2 não será lançado no evento Unpacked de 5 de agosto da Samsung que esse ano, assim como a maioria dos lançamentos de 2020, será on-line.

Ele também diz em um tweet adicional que isso não chega a ser uma surpresa, pois o software não está nem perto de estar pronto para o lançamento em setembro e há muito poucas menções a qualquer hardware.

Se pararmos para pensar, já noticiamos aqui que a Samsung mudou sua estratégia de lançamentos, priorizando pelo menos um lançamento por mês, para manter-se sempre em evidência e trazendo novos dispositivos a cada mês que chega.

Então não seria de se estranhar que a gigante sul-coreana, seguraria pelo menos um novo dispositivo, o mantendo fora do evento do dia 5 de agosto, para preencher o mês de setembro com um dispositivo novo.

Se isso se confirmar, veremos dia 5 de agosto a chegada da série Galaxy Note 20 e Galaxy Tab S7 / S7+, além do Galaxy Z Flip 5G (embora acredite que um evento com dois dobráveis faria mais sentido), apostaria então que o Z Flip 5G também não chegaria em agosto.

A Samsung confirmou um evento virtual Unpacked para 5 de agosto. Atualmente, os fãs podem esperar ver o Galaxy Note 20 e o Galaxy Note 20 Ultra no evento, bem como os novos Tablets da empresa. Ainda não se sabe quando o Galaxy Z Fold 2 será lançado, mas deveremos ver seu anuncio em setembro.