Ontem (25) a Samsung anunciou a paralisação de uma de suas fábricas no Brasil, localizada em Manaus. Como você deve ter pensado, essa decisão foi tomada para impedir a disseminação do novo coronavírus e, consequentemente, proteger a saúde de seus funcionários. Agora, outra medida foi tomada pela gigante sul-coreana.

Através de um comunicado oficial compartilhado em seu site, a Samsung confirmou o fechamento de todas as suas lojas de varejo espalhadas pelo Brasil. Infelizmente, a empresa não revelou quando as atividades serão retomadas, mas essa ação foi tomada em sincronia com a decisão dos governos estaduais, que já decretaram quarentana até abril.

Agora que as lojas físicas estão fechadas, a Samsung fez questão de lembrar aos seus clientes que sua loja online continua funcionando normalmente, bem como os varejistas parceiros. No entanto, algumas mudanças foram implementadas na central de atendimento ao cliente, que agora funciona em horário reduzido, sendo das 8h às 20h, seja pela internet ou pelos telefones: 4004-0000 (capitais e grandes centros) e 0800-124421 (para demais cidades e regiões).

Vale lembrar que, devido ao surto de coronavírus, a Samsung também antecipou às vendas da linha Galaxy S20 no Brasil. O S20 e S20+ já estão disponíveis para compra desde a semana passada, mas o S20 Ultra começará a ser vendido apenas em 3 de abril.

Abaixo você confere a declaração completa publicada pela empresa:

Para nós, a saúde e o bem-estar de nossos colaboradores, parceiros e consumidores são nossa principal prioridade.

Sabemos que você confia nos produtos Samsung para se manter conectado (a), informado (a) e entretido (a), além de manter suas casas funcionando de maneira eficaz. Como tal, estamos tomando medidas para proteger e atendê-lo (a) durante esse período sem precedentes.

Em um esforço para promover o bem-estar, decidimos, junto a nossos parceiros, fechar temporariamente as lojas Samsung em todo o Brasil até novo aviso.

Nossa loja on-line permanecerá aberta em https://shop.samsung.com/br/ , bem como nosso atendimento online ao consumidor, de segunda a sexta, em horário reduzido, das 08h às 20h, por meio do link https://www.samsung.com/br/support/ e telefones de contato: 4004-0000 (capitais e grandes centros) e 0800-124421 (para demais cidades e regiões).

Estamos há 33 anos no Brasil e temos uma relação de confiança com vocês.

Agradecemos sua lealdade e compreensão e continuaremos trazendo atualizações durante essa situação em constante evolução. Desejamos a você, sua família e seus amigos força e saúde.

Fiquem em casa. Contem conosco.