No mês passado, mais precisamente no dia 11, a Samsung apresentou a linha Galaxy S20. Três modelos foram anunciados, sendo o Galaxy S20 Ultra o mais potente com câmera de 108MP e zoom de até 100x. No entanto, se essa quantidade de megapixels não é suficiente para você, saiba que a Samsung pode estar desenvolvendo algo ainda mais surpreendente.

Um novo vazamento revelou que a gigante sul-coreana deve apresentar um sensor de incríveis 150MP no quatro trimestre deste ano, sendo ele exclusivo de modelos topo de linha. Se isso realmente acontecer, a Samsung estabelecerá um recorde na indústria. Como você deve imaginar, esse componente ocupará bastante espaço dentro do smartphone, podendo medir cerca de 1 polegada.

Alegadamente, o sensor de 150MP usará a tecnologia "Nonacell", que também está presente no de 108MP. Dessa forma, a Samsung poderá combinar 9 pixels em 1, entregando imagens de 16MP. Essa foi a solução encontrada pela empresa para que uma boa quantidade de luz consiga entrar no sensor e, consequentemente, oferecer boas fotos.

O vazamento também menciona que a Xiaomi deverá implementar esse sensor em algum smartphone, assim como vimos no Mi Note 10. Infelizmente, não existem informações sobre qual modelo será agraciado. Oppo e Vivo também podem utilizar o novo componente da Samsung, mas isso apenas em 2021 quando a Qualcomm apresentar o Snapdragon 875.

Até o momento, não sabemos qual smartphone da Samsung irá estrear o sensor de 150MP, mas existe uma possibilidade de ser o Galaxy Note 20. O sucessor do Galaxy S20 Ultra, presumivelmente chamado de S30 Ultra, também pode entregar essa resolução.

Via