Fontes internas da Samsung informaram recentemente que o Galaxy Fold estava pronto para ser lançado. Agora, a empresa confirmou o rumor e ainda adicionou uma nova informação: o aparelho estará disponível no mercado em setembro

A Samsung disse também que o preço do dispositivo permanecerá o mesmo, ou seja US$1,980, o que equivale a aproximadamente R$7.410. A informação foi divulgada pela própria empresa em seu Twitter oficial, nesta quarta-feira (24).

 

De acordo com o anúncio, a Samsung "avaliou o design do produto, fazendo as melhorias necessárias e rodando testes rigorosos para validar as mudanças feitas". Dentre essas modificações estão a extensão da camada protetora do display, que agora vai além das bordas - evitando que o usuário tente tirá-la como aconteceu em diversos testes; reforços adicionais para proteger melhor o dispositivo contra partículas externas e também o reforço da parte superior e inferior da área dobrável. 

Além disso, a Samsung ainda disse estar trabalhando continuamente para aprimorar a experiência do usuário do Galaxy Fold no geral, incluindo otimização de mais aplicativos e serviços exclusivos para o aparelho. 

Galaxy Fold chegará ao mercado em setembro.
Galaxy Fold chegará ao mercado em setembro.

Por fim, a sul-coreana afirmou que o Galaxy Fold chegará a "mercados selecionados" a partir de setembro e se comprometeu a dar mais detalhes da disponibilidade do smartphone conforme seu lançamento se aproxima.

Fonte: samsung