Fontes internas da Samsung informaram recentemente que o Galaxy Fold está pronto para ser lançado. Segundo esses rumores, o aparelho dobrável da Samsung - que era pra chegar ao mercado em abril deste ano - deve ser anunciado antes do fim de setembro.

Pelo que tudo indica, o Galaxy Fold passou por modificações e foi aprovado com excelência em novos testes realizados pela empresa sul-coreana. Pode ser que a Samsung aproveite o evento realizado em 7 de agosto para o lançamento do Galaxy Note 10 e anuncie o Galaxy Fold, mas isso é só especulação.

Galaxy Fold pode ser lançado antes do fim de setembro.

Para quem não lembra, o Galaxy Fold chegou a ser anunciado em abril e testado por um grupo seleto de jornalistas e especialistas em tecnologia. O smartphone recebeu duras críticas e chegou a ser desmontado pelo iFixit, que descobriu problemas sérios no aparelho.

Depois desse episódio, muitos se questionaram qual seria o primeiro smartphone dobrável a ser lançado e quando. Essa pergunta ficou sem resposta por certo tempo, já que a Huawei (principal concorrente da Samsung nesse setor) também precisou adiar o lançamento de seu Mate X. Recentemente a chinesa alegou que seu aparelho dobrável chegará ao mercado em setembro.

Rumores falam que a Samsung chegou a distribuir mais de dois mil Galaxy Folds para garantir que todos os problemas estão resolvidos - sendo um deles inclusive flagrado no metrô em Nova Dehli, usado por um suposto funcionário da Samsung. 

Agora resta saber se a sul-coreana vai tentar comprar essa briga e lançar o smartphone dobrável antes da Huawei - além de, claro, saber se o Galaxy Fold de fato está pronto para um novo lançamento. 

Fonte: gizchina