Fim da espera! Samsung anuncia evento de lançamento do Galaxy Note 10 para 7 de agosto

Pelo que tudo indica, o Galaxy Note 10 será anunciado neste evento. Resta agora saber quais outros rumores serão confirmados pela Samsung, incluindo mais notícias sobre o Galaxy Fold.

Por | @andressaisfer Samsung Pular para comentários

Rumores indicavam que a Samsung anunciaria seu Galaxy Note 10 em 7 de agosto. A sul-coreana, agora, lançou o convite do seu evento agendado para essa data, afirmando que um celular novo será apresentado ao mercado.

O convite é bastante misterioso. A animação mostra uma S Pen fazendo um círculo, que vira uma câmera – o que pode ser interpretado como um ponto de exclamação se olhado de perto.

Convite do evento da Samsung mostra câmera e S Pen.Convite do evento da Samsung mostra câmera e S Pen.

Claro que o convite deu abertura para diversas novas suposições sobre o Galaxy Note 10. Rumores mais recentes já falavam em um design novo, com uma única câmera frontal no display – semelhante ao S10 – o que pode explicar a câmera sendo desenhada sozinha na animação.

Mas fora isso, outros rumores ainda não foram confirmados até o momento: é o caso da entrada de áudio. Não se sabe ainda se a Samsung vai manter ou não a entrada de 3.5mm.

O tamanho da tela foi outra hipótese levantada. Pelo que tudo indica a Samsung está trabalhando em dois tamanhos do Galaxy Note 10, sendo o primeiro de 6,28 polegadas e o segundo de 6,75 polegadas. O que se sabe é que chegarão ao mercado o Note10 e o Note10+, que terão designs semelhantes, mas o plus contará com tela maior e uma câmera traseira a mais.

Samsung deve lançar Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10+. A diferença será o tamanho e uma câmera extra na parte traseira.Samsung deve lançar Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10+. A diferença será o tamanho e uma câmera extra na parte traseira.

Ainda há a questão do 5G. Rumores falavam que a Samsung ofereceria os dois tamanhos diferentes do Note 10 com conexão 5G ou 4G, totalizando quatro modelos distintos no mercado.

Por fim, a dúvida maior que paira no ar é se a Samsung fará algum anúncio sobre o Galaxy Fold, que tem sua data de lançamento ainda indefinida.

O evento será realizado em 7 de agosto, em Nova York, às 17hs no horário de Brasília e será transmitido ao vivo pelo site oficial da Samsung.