Samsung investirá US$ 360 milhões na Índia

A coreana Samsung decidiu investir pesado na Índia. Foi anunciado pela empresa um acordo com o país para a construção de duas novas fábricas com a intenção de produzir peças para a Samsung Índia e também para empresas no exterior que adquirem componentes Samsung para construção de seus produtos.

Por Samsung Pular para comentários

A coreana Samsung decidiu investir pesado na Índia. Hoje foi anunciado pela empresa um acordo com o país para a construção de duas novas fábricas com a intenção de produzir peças para a Samsung Índia e também para empresas no exterior que adquirem componentes Samsung para construção de seus produtos.

Uma das fábricas, nomeada de Samsung Display Co, será dedicada a produção de displays (telas) para smartphones e será instalada no município de Noida. Será feito um investimento de US$217 milhões para a instalação e início de produção da fábrica que deverá iniciar as suas atividades no mês de abril do ano que vem.

A outra fábrica, chamada Samsung SDI, terá como objetivo a produção de baterias de íon lítio. Ela terá um investimento na faixa de 130-144 milhões de dólares e finalizará o seu projeto para o início de suas atividades após as eleições que ocorrerão na India.

Imagem ilustrativa das futuras fábricasImagem ilustrativa das futuras fábricas

Em meio a esse anúncio de grandes investimentos, também foi anunciado o início das operações de uma iniciativa da empresa para financiamento de startups com projetos voltados a hardware e software de eletrônicos. A organização que ajudará as empresas de inovações no meio dos eletrônicos tem o nome de Samsung Venture Investment Corp e acreditamos que daí surgirá muitas criações boas vendo exemplos de outros profissionais e empresas vindos do país.

A Samsung ainda pretende exportar seus produtos produzidos em suas fábricas caso feche um acordo com o governo indiano para incentivos fiscais à exportação.

Fonte: SamMobile

Compartilhe com seus amigos:
Vitor Valeri
Vitor Valeri Fundador dos canais "Fones High-End" nas principais redes sociais e hobbysta de fones de ouvido há 10 anos, hoje é responsável pela redação sobre a temática juntamente com games (outra paixão). Formado em Saúde Coletiva, anda sempre em busca de inovação e conhecimento.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @vitor_valeri // TWITTER: @Vitor_Valeri
Quer conversar com o(a) Vitor, comente:
Minha foto
    Quantos celulares a Motorola tem em linha?
    5(14,48%)
    10(55,98%)
    15(11,58%)
    20(9,65%)
    26(8,30%)