O Samsung Internet na versão 9.2 em seu estágio beta, recebeu uma série de novidades. Conforme o site Android Police, entre as principais novidades ainda está a implementação dos elementos de design da nova One UI.

A empresa também disponibilizou várias melhorias ao adicionar mais recursos de privacidade com o uso da Inteligência Artificial (IA). Outra novidade interessante é o modo escuro.

O navegador da Samsung irá expandir o recurso para as páginas web, e assim até os sites serão modificados pela nova função. Deste modo, além de adicionar um tema escuro com maior abrangência, a recente versão ainda traz controles e configurações do aplicativo para a parte inferior, o que melhora a experiência dos usuários.

Navegador da Samsung recebe modo escuro em atualização.
Navegador da Samsung recebe modo escuro em atualização.

Os ícones também foram modificados, o que trouxe um visual mais limpo. O Samsung Internet beta v9.2 traz ainda um recurso chamado como "Smart Anti-Tracking". Através dele a Samsung garante total privacidade para os usuários.

"Esse recurso usa aprendizado de máquina no dispositivo para identificar domínios de terceiros que tentam rastreá-lo na web. O navegador impede que esses domínios acessem cookies e isso interrompe a capacidade deles de seguir você."

Para ativar esse recurso é necessário ir em Configurações> Privacidade e segurança> Anti-rastreamento inteligente.

A versão beta do navegador já está disponível através da Play Store. Porém, ainda não temos a informação de quando as novidades serão implantadas para o público em geral.

Fonte: AndroidPolice