Os notebooks se tornaram itens quase que indispensáveis, tanto no trabalho quanto para uso caseiro. A Samsung, atenta à todas essas tendências, traz ao Brasil o novo notebook Flash. O aparelho é ideal para quem possui uma vida agitada, com uma construção arrojada e autêntica, visual retrô, tela full HD e também um leitor de impressões digitais para proteger os dados e facilitar o acesso.

Design retrô

O Flash chega nas cores Grafite, Branco Giz e Aquarela.  Já o acabamento da base interna possui uma textura semelhante a um tecido, proporcionando conforto durante o uso, além de complementar o visual do modelo.  Tanto as cores, como a textura, estão em acordo com as principais tendências apontadas pela WGSN, que traz insights e análises transformadoras de tendências e consumo no mundo.

Samsung Notebook Flash desembarca ao Brasil.
Samsung Notebook Flash desembarca ao Brasil.

teclado é um dos destaques do aparelho, com teclas arredondadas e que lembram uma máquina de escrever, dando um toque retrô ao aparelho. Na parte externa, a tampa conta com grafismos estilizados.  

O modelo ainda possui espessura de apenas 1,69 centímetro e pesa apenas 1,37 quilo. O modelo é ideal para quem precisa transportar o aparelho para vários lugares.

Aliado para as horas de diversão

O Samsung Flash oferece uma tela Full HD de 13,3 polegadas que entrega brilho e cores vibrantes, que deixa as imagens ainda mais bonitas. A tela ainda conta com ângulo de visão de 178 graus, permitindo conferir seus conteúdos preferidos de qualquer ângulo e com máxima definição. O notebook também possui conexões USB 2.0, USB 3.0, USB Type-C e HDMI.

O notebook possui uma unidade de armazenamento em memória flash, que garante inicialização do sistema operacional em poucos segundos e carregamento rápido de aplicativos. Para garantir longos períodos de diversão, o Flash ainda possui uma autonomia de bateria capaz de trabalhar fora da tomada por até 10 horas*.

Estudo e Segurança

O Notebook Flash ainda traz uma série recursos que são essenciais para quem estuda. Um deles é o Recorder Plus, um aplicativo que usa o microfone embutido do notebook para a gravação de aulas e palestras. Outro é o Team PL, que permite compartilhar a tela do Flash com outros computadores, o que ajuda na hora de mostrar uma apresentação ou algum outro arquivo com todo o grupo.

O notebook Flash também democratizou recursos de segurança e privacidade que antes eram exclusivos para algumas linhas de produtos. O Samsung Flash possui o Touch ID, um leitor de impressões digitais que permite que apenas os usuários cadastrados possam entrar e mexer em todos os dados. Além dele, o notebook também traz a Pasta de Privacidade, onde todos os documentos dentro dela são criptografados e só podem ser acessados pelo usuário cadastrado.

"Diversificar e oferecer opções de produtos únicos e cheio de estilo tem sido constantemente o nosso objetivo para agradar nossos consumidores. O Samsung Notebook Flash é um notebook construído para encaixar em sua rotina e projetado com atenção aos detalhes", afirma Sandra Chen, Diretora da área de Notebooks da Samsung Brasil.

Preço e Disponibilidade

O Samsung Flash possui preços sugeridos de R$ 2.099 (64GB nas cores Grafite e Aquarela) e R$ 2.249 (128GB na cor Branco Giz). O modelo na cor Grafite terá pré-venda do dia 11 a 21 de fevereiro de 2019.

As vendas oficiais na cor Grafite iniciam no dia 22 de fevereiro de 2019.

Especificações técnicas

  • Produto: Samsung Flash
  • Processador: Intel® Celeron® N4000 (1.10GHz, Cache Size 4MB)
  • Sistema Operacional: Windows 10 Home
  • Memória RAM: 4GB DDR4 2133 MHz
  • Armazenamento: 64GB ou 128GB
  • Tela: 13,3" Full HD LED
  • Processador gráfico: Intel(R) UHD Graphics 600
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11 ac / USB 3.0 / USB 2.0 / USB-C / HDMI / Leitor microSD
  • Dimensões: 32.2 x 21.9 x 1.6 cm
  • Peso: 1,37 Kg