Samsung compra startup de análise de rede para contribuir na transição para o 5G

A Zhilabs foi fundada em 2008 e seus produtos são usados por clientes como Hewlett Packard Enterprise, Vodafone e Telefonica.

Por Samsung Pular para comentários

A Samsung Electronics adquiriu a Zhilabs, uma startup de análise de redes em tempo real que possui sede em Barcelona. A ideia é facilitar a transição das tecnologias 4G para 5G. Os detalhes da transição não foram revelados.

A Samsung terá total controle da Zhilabs, porém, ela continuará operando de modo independente e sob sua própria administração.

A atual aquisição da Samsung integra uma iniciativa revelada em agosto pela companhia, em investir 25 trilhões de won (cerca de US$ 22 bilhões) em empresas que trabalham com AI, 5G, componentes para veículos autônomos e tecnologias biofarmacêuticas.

Samsung compra startup de análise de rede para contribuir na transição para o 5G.Samsung compra startup de análise de rede para contribuir na transição para o 5G.

Youngky Kim, presidente da Samsung Electronics e chefe de negócios de redes, através de um comunicado, disse que o 5G irá permitir serviços sem precedentes, sendo que as ferramentas de análise de rede automatizada são vitais.

A Zhilabs foi fundada em 2008 e seus produtos são usados por clientes como Hewlett Packard Enterprise, Vodafone e Telefonica para análise e teste de desempenho de rede em tempo real. As suas soluções proporcionam que os problemas de serviço sejam detectados e corrigidos de modo automático, com automação baseada em inteligência artificial a startup ajudará a Samsung a poder lançar novos serviços relacionados à Internet das Coisas e também carros inteligentes.

Fonte: TechCrunch

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Quantos celulares a Motorola tem em linha?
5(14,86%)
10(56,19%)
15(11,76%)
20(9,29%)
26(7,89%)