A rede 5G é o futuro da internet e tem como objetivo principal deixar o mundo mais conectado a uma velocidade maior. As empresas do setor estão em busca da implantação da tecnologia em seus produtos, e a Samsung não é diferente.

A companhia irá trabalhar com a AT&T nos Estados Unidos para fornecer o hardware necessário para que a rede 5G possa ser implantada. A novidade é muito importante para a empresa, que irá trabalhar ao lado da Ericsson e Nokia.

Samsung fecha acordo com a AT&T para implantação de rede 5G.
Samsung fecha acordo com a AT&T para implantação de rede 5G.

Inicialmente, a rede de quinta geração deverá chegar a Dallas, Atlanta, Oklahoma e ainda outras quatro regiões. Já, na segunda etapa deverá está disponível em Houston, Nova Orleans, Louisville, San Antonio, e Jacksonville. 

Nesta fase, a Samsung irá entrar com os seus equipamentos, em investimentos para implementação e pesquisas que poderão chegar a US$ 22 bilhões.

Vale mencionar que durante a implantação do 4G, a sul-coreana não conseguiu concluir grandes acordos para o fornecimento de equipamento às companhias de telefonia. Agora, com uma boa estrutura em andamento, a marca possui grande possibilidade de investir em outros produtos além dos tradicionais.

O segmento de dispositivos eletrônicos deverá ficar em alta. No início do ano, por exemplo, a fabricante fechou um acordo com a Qualcomm para a fabricação de chips de 7 nanômetros com 5G.