A cada ano, uma novidade no mercado de smartphones. Inicialmente, a expectativa era para smartphones com leitor de digitais sob a tela. A Apple, como diferencial, trouxe o desbloqueio facial no iPhone X. Agora, os consumidores estão aguardando os aparelhos com tela dobrável.

Recentemente, várias patentes de telas que podem ser dobradas surgiram na web, todas elas provenientes de diferentes empresas. Rumores apontam que a Samsung deve lançar o seu Galaxy X com a tecnologia, além da LG, Huawei e Apple.

O mais recente boato sobre o assunto aponta para a data do primeiro aparelho ao chegar no mercado com a tecnologia. Assim, até o final do ano poderemos nos deparar com um aparelho do tipo. A Samsung e a Huawei são as mais cogitadas.

Smartphones com telas dobráveis devem ser lançados ainda neste ano.
Smartphones com telas dobráveis devem ser lançados ainda neste ano. A expectativa é de que Samsung ou Huawei surjam com aparelhos do tipo.

De acordo com uma reportagem do ET News, a Samsung está trabalhando em patentes e componentes para a produção de dispositivos com tela dobrável em grande escala há pelo menos cinco anos. A publicação diz ainda que a companhia já possui 89% do processo de manufatura pronto para iniciar a produção de um dispositivo com tela dobrável. O primeiro modelo deve chegar ao mercado ainda neste ano.

A Huawei também é uma das preferidas para lançar um aparelho de tela dobrável. A companhia teria registrado patente para a tela em setembro de 2017, de acordo com informações no site da Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO, na sigla em inglês).

A expectativa é de que a empresa lance o seu primeiro aparelho com a tecnologia de tela dobrável até o final de 2018.

Vale mencionar que ainda não temos uma confirmação de quando uma empresa irá lançar o seu primeiro smartphone de tela dobrável. Do mesmo modo, qual será a empresa que irá lançar a novidade.