Após o lançamento do Galaxy S9 e S9+, durante uma conferência, o CEO da Samsung, DJ Koh, afirmou que a assistente virtual da companhia ganhará uma versão ainda mais inteligente, a Bixby 2.0. A nova versão vai ser disponibilizada assim que o Galaxy Note 9 chegar ao mercado.

O executivo ressaltou ainda que a nova versão da Bixby contará com maior número de funções de assistente de voz, que atualmente, encontra-se em fase de testes com cerca de 800 parceiros.

Entretanto, o CEO não revelou nenhuma data específica para chegada do Galaxy Note 9 em conjunto com a nova versão da assistente virtual, mas acredita-se que o anuncio deve ser feito em meados do segundo semestre deste ano.

Nova versão da assistente virtual deve chegar no segundo semestre do ano

A Bixby 2.0 não chegará somente ao smartphones, mas também as SmartTVs, refrigeradores inteligentes, e quem sabe até lá, a Samsung já tenha lançado ao mercado o seu alto-falante inteligente.

Outra mudança importante que deve ocorrer com a Bixby conforme apontam os rumores, teria relação com o "Hi Bixby" antes de solicitar qualquer ação, o comando deve ser extinto, a nova versão da assistente virtual pode não conter mais a necessidade de falar uma palavra determinada para chamar a sua atenção, entenderá de forma gradativa os comandos. Veremos, quando a nova versão estiver disponível.