Na terça-feira (07) a Samsung anunciou a chegada do novo Galaxy Tab Active 2 durante a realização da 5ª edição do IT Fórum. O dispositivo foi desenvolvido especialmente para profissionais que necessitam de recursos que auxiliam no dia a dia no trabalho. O tablet conta com sensor biométrico, caneta S-Pen e tela multi-janelas.

Galaxy Tab Active 2
Galaxy Tab Active 2

A fabricante, com a novidade, deseja acelerar a transformação digital em diversos setores, como nos transportes, nas indústrias e na segurança pública. Para isso, o aparelho conta com proteção contra umidade e poeira, além de resistir a altíssimas temperaturas. Segundo a empresa, tornaram-se mais fáceis as atividades de inspeção e manutenção de equipamentos com a praticidade no gerenciamento de tarefas no Galaxy Tab Active2.

Além disso, o tablet conta com uma câmera traseira de 8 megapixels que a Samsung diz ser ideal para digitalização de documentos, como identidade e passaporte, por exemplo. A câmera frontal é de 5 megapixels. Também acompanha o Galaxy Tab Active2 uma capa protetora a fim de proteger o aparelho contra quedas de até 1,2 metros e as funcionalidade para o toque na tela com luva ou com a mão molhada foram aprimoradas.

Segundo o vice-presidente executivo Global de Mobile B2B da Samsung Electronics, Suk-Jea Hahn "O aparelho foi desenvolvido com base no feedback de clientes e parceiros. Dentro desse contexto, a ideia é simplificar o cotidiano dos profissionais".

O Galaxy Tab Active 2 é fabricando no Brasil na cor preta e tem preço sugerido de R$ 2.499,00.