A Samsung, em 2014, lançou dois serviços de streaming, o Milk Music e o Milk Video, porém, até então, nenhum dois fez o sucesso esperado. O Milk Video, inclusive, foi encerrado ainda no ano passado e agora é a vez do Milk Music.

Mesmo com um lançamento grandioso, o Milk Music acabou não chegando a um grande número de mercados. Os países contemplados foram os Estados Unidos, Coreia do Sul, China, Austrália, Nova Zelândia e Malásia, sendo assim, apenas as pessoas locais puderam aproveitar o serviço.

Samsung da fim ao serviço de streaming Milk Music
Samsung da fim ao serviço de streaming Milk Music

No ano passado ele já começou sendo descontinuado nos Estados Unidos, e nesta semana a empresa anunciou que o Milk Music será encerrado mundialmente em 23 de outubro.

A boa notícia para os fãs da marca é que a Samsung oferece o aplicativo Samsung Music, que é ofertado em alguns mercados.

"Nós optamos por remover a marca Milk visando a conveniência para os usuários, e para oferecer um player de música unificado pelo Samsung Music", disse a Samsung através de nota oficial.

Agora, com o fim do Milk Music, o único serviço semelhante que ainda está disponível é o Milk VR, que foi renomeado no ano passado para Samsung VR.