A fabricante sul-coreana estaria mesmo desenvolvendo um smartphone com capacidade de se dobrar em si mesmo. Vários rumores já surgiram sobre a Samsung estar trabalhando em um smartphone com tela dobrável.

A última informação veio do próprio presidente da Samsung, DJ Koh, que revelou que a companhia pretende trabalhar com a respectiva tecnologia na próxima edição do Galaxy S ou Galaxy Note. Além disso, um registro de um novo modelo aconteceu na National Radio Research Agency, espécie de Anatel sul-coreana.

Espécie de Anatel sul-coreana.
Espécie de Anatel sul-coreana.

O modelo foi registrado com o código SM-G888NO. Segundo rumores em torno do assunto, esse dispositivo poderá ser chamado oficialmente de Samsung Galaxy X, competindo com o recém lançado iPhone X, da Apple.

No entanto, a Wi-Fi Alliance recebeu um registro de um modelo com o mesmo código, cujas especificações técnicas não agradam muito.

Wi-Fi Alliance
Wi-Fi Alliance

Segundo o registro na Wi-Fi Alliance, o aparelho contará com sistema operacional Android 6.0 Marshmallow e Bluetooh 4.2. As características são consideradas um tanto quanto defasadas, uma vez que estamos com o Android 8.0 Oreo e o Bluetooth 5.0.

Sendo assim, precisamos aguardar os próximos lançamentos da Samsung para confirmarmos as informações.