Jovem acaba ferida após explosão do seu Galaxy S7

Samsung Galaxy S7 acaba explodindo ao ser carregado, na Coreia do Sul.

Por | @oficinadanet Samsung

Difícil esquecer os problemas enfrentados pela Samsung com o Galaxy Note 7, que teve produção e venda suspensa após uma série de explosões. Ao que tudo indica, alguns outros modelos da marca continuam dando problema.

Desta vez, uma unidade do Galaxy S7 parece ter entrado em combustão no país natal da Samsung. As informações são do jornal The Korea Herald.

O aparelho em questão pertence a uma jovem coreana de 20 anos, que afirmou ter deixado o seu Galaxy S7 carregando da noite para o dia, através de um acessório oficial da Samsung. Ela acordou com o dispositivo queimando a sua mobília e ainda partes do chão.

Galaxy S7 queimando. Foto: DivulgaçãoGalaxy S7 queimando. Foto: Divulgação

A dona do aparelho disse que já o tinha por um ano e que nunca teve problemas. A Samsung já foi informada sobre a situação e visitou a casa em que o incidente foi registrado.

Para que uma inspeção mais aprofundada fosse realizada, a gigante da Ásia enviou o aparelho para a Agência Coreana de Tecnologias e Padrões. Com isso, uma resposta mais segura sobre a possível combustão espontânea do aparelho será oferecida em breve. A jovem poderá entrar na justiça para solicitar uma indenização.

Quando um caso de explosão de um aparelho celular surge, alguns fatores precisam ser considerados. Em primeiro lugar é observado se o carregador é falsificado, depois a falta de limitação da bateria pode ocasionar um superaquecimento e assim, resultar em combustão.

Para completar, não é aconselhável carregar o aparelho envolto de cobertores, roupas, travesseiros, etc. Tais situações podem aumentar a temperatura do aparelho e ocasionar uma explosão.

É bem provável que tenha sido um caso isolado, mas continuaremos a pesquisa sobre o tema. 

Mais sobre: Samsung Galaxy smartphones
Share Tweet
Recomendado
Objeto Relacionado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar