No início deste ano, a Samsung anunciou a disponibilidade de uso do seu navegador em outros aparelhos Android além dos da própria marca. A ideia, ao que tudo indica, foi boa, já que a empresa acaba de ofertar o software para todos os aparelhos com o sistema do Google.

Na quarta-feira (9), a companhia revelou que o Samsung internet pode ser baixado em qualquer aparelho equipado com o sistema Android a partir da versão 5.0.

Samsung internet Browser

A novidade irá atingir muitos usuários, já que a numeração 5 corresponde ao Lollipop, que é a segunda versão do sistema mais usada. Juntando com o líder, o Marshmallow, a novidade da Samsung irá englobar 61,5% dos usuários de Android.

Por enquanto, o Samsung Internet ainda está na versão Beta, porém, ele irá receber "múltiplas atualizações" antes do lançamento final, disse a própria empresa. Ainda não há uma data prevista para a liberação da versão final.

Como destaque para o navegador, a sincronização entre dispositivos que não sejam da Samsung e acesso rápido a bloqueadores de publicidade. Para completar, o navegador possui também modo de alto contraste, que deixa a leitura mais confortável, bem como algumas melhorias de engenharia que o deixam mais estável e rápido.

O Samsung Internet pode ser baixado através do Google Play e também pela Galaxy App Store.