Olá pessoal, bem-vindos ao Roda Liso do Oficina da Net. Ah quem nunca jogou o "jogo da cobrinha" naquele Nokia tijolão que "guentava" todo o tranco. Duvido a pessoa que hoje em dia utiliza smartphones de agora reclamar da duração de bateria dos primórdios celulares.

O Nokia 3310 foi lançado em 2000, pesando 133g, com tela em resolução de 84x84pixels monocromática. Não tinha câmera, era com apenas um slot de cartão SIM, usava RingTones, mandava SMS, bateria de 900 mAh com duração média de 150 horas. Um verdadeiro celular raíz.

Nokia 3310

Mas vamos lá a lista dos jogos analisados no Nokia 3310:

  1. Space Impact
  2. Snake II

Space Impact Roda Liso no Nokia 3310?

Space Impact

O primeiro game analisado foi o Space Impact. Para quem não lembra dele, ou nasceu pós era moderna dos celulares, Space Impact era o segundo jogo que acompanhava o celular. Nele você controlava uma nave que atirava nos inimigos que surgiam na tela. Algo muito similar a Space Invaders.

Relatório:

  • O jogo rodou a 15FPS com estabilidade de 100%
  • Durante o jogo foram consumidos NADA de bateria;
  • O processador usou toda a sua potência para rodar o game

Sim, Space Impact RODA LISO no Nokia 3310 e você poderá jogar até o final da vida sem acabar a bateria.

 

Snake II roda liso no Nokia 3310?

Snake II
Snake II

Ah, o famigerado jogo da cobrinha. Quem nunca passou raiva com esse game? (os nascidos pós 2000, quem sabe). O segundo jogo analisado é um dos mais tradicionais jogos mobile da história dos games. Era ele o culpado pelos pesadelos de jovens que batiam a cabeça da cobra em cantos ou mesmo no rabo dela. Se você ainda não jogou esse game, faz o favor de procurar um emulador aí na internet e resolve esse problema da sua vida. Mas vamos aos relatórios.

Relatório:

  • O jogo rodou a 15FPS com estabilidade de 100%
  • Durante o jogo foram consumidos NADA de bateria;
  • O processador usou toda a sua potência para rodar o game

Sim, o Snake II RODA LISO no Nokia 3310, e você poderá jogar até passar raiva, ou então até zerar o game.

 

Veredicto

E aí, gostou do nosso teste de games no Nokia 3310? É claro que isso foi uma brincadeira de 1º de abril, para lembrar que esse celular fez a alegria de muito adolescente nos anos 2000.

Os dados dos jogos aqui apresentados são brincadeira, mas os dados de especificações do celular são verdade. E sim, ele rodava a cerca de 15FPS =D

Essa semana saí ainda o Roda Liso no Galaxy S8+, fique ligado aqui e no canal do Youtube, comente abaixo o que você achou da brincadeira e se teve experiência com o celular incrível que a Nokia fez na época.