A Realme é uma das marcas que vêm testando os limites das baterias de silício-carbono, tecnologia que permite inserir células maiores nos celulares sem aumentar a dimensão física. Agora, o desenvolvimento mais recente da empresa foi anunciado: um smartphone conceito com bateria de incríveis 15.000 mAh que, surpreendentemente, é apenas um pouco mais espesso que o iPhone 16 Pro Max.
Realme anuncia celular com bateria de 15.000 mAh
Segundo a Realme, a bateria de 15.000 mAh é capaz de entregar até 18 horas de gravação de vídeo e 50 horas de reprodução de vídeo. A empresa também divulgou um vídeo no X onde mostra que, com uma única carga, o aparelho conseguiu oferecer 10 dias de uso em uma viagem para 7 países.
Além da bateria monstruosa, o modelo entrega um processador Dimensity 7300, 12 GB de RAM, tela OLED de 6,7 polegadas e 256 GB de armazenamento. O mais impressionante é que ele tem 8,89 mm de espessura, apenas 7% mais espesso que o iPhone 16 Pro Max com 8,3 mm.

A Realme não confirmou se o smartphone será lançado ao público, então por enquanto ele é apenas um conceito que mostra a capacidade de inovação da empresa no setor de baterias. Se um dia ele chegar ao mercado, deve entrar na categoria de intermediários, devido ao chip da MediaTek.
De qualquer forma, mesmo com um processador mais "fraco", é certo que muitas pessoas abririam mão de um desempenho superior em prol de uma autonomia de até 10 dias. Infelizmente, só o tempo dirá quando (e se) a marca chinesa entregará um modelo com essa capacidade de bateria.