A tecnologia de wearables, como os smartwatches, está evoluindo cada vez mais e para se conseguir uma experiência fluida, rápida e com eficiência energética, é necessário um processador mais avançado. Afinal, a CPU é um dos componentes que mais consomem energia nos dispositivos. Pensando nisso, a Qualcomm está desenvolvendo um novo processador para atender as necessidades dos dispositivos.

De acordo com o site winfuture, a fabricante norte americana de chips de processamento localizada em San Diego está trabalhando em dois chips, com o nome de WTP2700 e WTP429W (WTP significa "plataforma de teste wearable"). Esta arquitetura parece ser baseada no chip Snapdragon 429 (feito para smartphones).

Construído com litografia de 12nm, o Snapdragon 429 possui quatro núcleos Cortex-A53, baseados na arquitetura ARM, rodando a um clock de 2GHz. O interessante é que este chip suporta a 64bits, proporcionando uma melhor compatibilidade com softwares mais modernos para wearables.

Wearable ilustrativo com processador Snapdragon
Wearable ilustrativo com processador Snapdragon

O suposto Snapdragon "Wear 2700" deverá contar também com um modem Bluetooth 5.0 e LTE. Está plataforma tem suporte para EMMC 5.1, trazendo dessa forma uma transferência de dados de armazenamento interno mais rápida.

Não se sabe ainda quando o novo chip será anunciado de forma oficial. Fiquem atentos para mais novidades!

Fonte: Winfuture