Oficina da Net Logo

Qualcomm ganha autorização para testar carros autônomos

Os chips aprovados estão sendo testados em San Diego, em carros da Ford.

Por | @oficinadanet Qualcomm

A Qualcomm recebeu autorização do departamento de veículos motorizados da Califórnia para testar carros autônomos em vias públicas do estado. De acordo com a CNBC, a autorização foi emitida em 12 de dezembro.

Através da autorização, a Qualcomm acaba de dar um passo bastante importante no que diz respeito a conquistar o setor. A fabricante de chips possui grande interesse em entrar no setor de carros autônomos. O vice-presidente de gerenciamento de produtos automotivos da Qualcomm, Nakul Duggal, disse através de comunicado à CNBC que “Nós [a Qualcomm] certamente esperamos ser uma empresa-chave no espaço autônomo [de carros]".

Qualcomm ganha autorização para testar carros autônomos.Qualcomm ganha autorização para testar carros autônomos.

Leia também:

De acordo com o Digital Trends, os chips aprovados estão sendo testados em San Diego, em carros da Ford. Assim sendo, futuramente, os testes serão expandidos para Michigan, nos Estados Unidos, bem como para outros países, como China, Itália, Alemanha e Japão. Vale mencionar que outras empresas também estão investindo neste setor, como a Nvidia e Samsung.

A empresa, por enquanto, não possui a intenção de criar um carro. Ao que tudo indica, a companhia pretende apenas estudar os sistemas e componentes que precisam ser usados em sistemas autônomos de direção. Deste modo, a companhia poderia desenvolver sistemas de direção autônoma que poderiam ser comercializados para as montadoras.

COMPARTILHE
Siga no instagramHistórias DigitaisComparador de SmartphonesLançamentos da Netflix
Comentários
Siga o nosso Instagram!

Estamos lá também: @oficinadanetoficial

Seguir o Instagram do Oficina da Net