A tão aguardada atualização 23.2 de PUBG: BATTLEGROUNDS chegou, trazendo melhorias e novidades empolgantes para os jogadores. Entre as principais mudanças, destaca-se o novo sistema de Reconvocação, que promete reduzir a frustração em partidas em equipe, e a integração de Clãs, que adiciona uma camada de engajamento com o sistema de progressão e benefícios exclusivos aos membros. A versão 23.2 de PUBG: BATTLEGROUNDS traz novidades importantes, como o novo sistema de Reconvocação e a integração de Clãs. Confira as principais mudanças abaixo:

Novo sistema de Reconvocação

Blue Chip PUBG
Blue Chip PUBG

O objetivo do sistema de Reconvocação é diminuir a insatisfação após a morte em jogos em equipe. Ao coletar um Chip Azul deixado por um aliado abatido, os jogadores podem ajudar os colegas de equipe a retornar à partida.

O Chip Azul, um item especial com assinatura biométrica dos jogadores, pode ser obtido das na caixa (loot) do seu parceiro de time quando ele for morto, e adicionado ao inventário. A Torre de Chip Azul e o Transmissor estão presentes no mapa, mas mudam de local a cada partida. A reconvocação não funcionará se toda a equipe for eliminada.

Esse sistema é bem similar (igual) ao do Apex Legends.

Processo de Reconvocação

  • Os jogadores serão reconvocados à partida assim que seus Chips Azuis forem registrados com sucesso por meio de uma Torre ou Transmissor de Chip Azul.
  • Ao serem reconvocados, os jogadores podem voltar ao campo de batalha saltando de paraquedas de um avião de Reconvocação, que decola uma vez ao início de cada fase.
  • Jogadores reconvocados não carregam nenhuma arma ou equipamento.
    • A vida, os impulsos, o acúmulo de Nocautes e os itens serão redefinidos.
    • Um novo Chip Azul será equipado.
  • Se o último colega de equipe restante for eliminado antes de o jogador que voltaria à partida subir a bordo do avião, a Reconvocação será cancelada e a partida resultará em derrota.

Integração de Clãs adiciona novos recursos e benefícios


A inclusão dos Clãs traz uma nova camada de engajamento à experiência de jogo, com um sistema de progressão chamado níveis de Clã. Colaborar com membros do clã oferece benefícios e recompensas, como acesso a tags de clã próprias e de outros jogadores. O Lobby agora possui um botão de Clã para a criação ou adesão a um Clã existente. Os Clãs podem evoluir até o nível 20, possuem nomes e tags únicos e podem ter até 100 membros. Jogadores ganham um aumento de 30% em BP e bônus de XP dobrado ao jogar com colegas de Clã. Além disso, um novo canal de chat para Clãs foi adicionado, permitindo a comunicação entre os membros.

As novidades em vídeo:

Em suma, a atualização 23.2 de PUBG: BATTLEGROUNDS oferece uma experiência ainda mais aprimorada e envolvente aos jogadores, com o novo sistema de Reconvocação e a integração de Clãs. Essas mudanças certamente irão melhorar a dinâmica do jogo em equipe e proporcionar um ambiente mais cooperativo e competitivo aos jogadores. Não perca tempo e experimente as novidades dessa atualização!