Oficina da Net Logo

PUBG Corp. processa Epic Games por copiar seu jogo em Fortnite Battle Royale

A PUBG Corporation arquivou o processo em janeiro, mas a notícia só veio a público agora.

Por | @ingridjank PUBG Pular para comentários

Desta vez, a briga entre PUBG e Fortnite ficou mais séria. A desenvolvedora coreana PUBG, que é uma subsidiária da Bluehole, entrou com uma ação de violação de direitos autorais contra a Epic Games Korea no Tribunal Central do Distrito Federal de Seul, por meio de uma liminar. O processo foi entregue em janeiro, mas somente agora que veio a público, pois fora arquivado por motivos de proteção.

Fortnite foi lançado pela primeira vez em julho do ano passado, e contava somente com o modo “Save The World”, no qual os jogadores criavam paredes para defendê-lo. Foi em setembro que o “PlayerUnknown’s Battlegrounds” conseguiu motivos para se preocupar, pois Fortnite adicionou o modo BattleRoyale do free-to-play ao jogo.

PlayerUnknown’s Battlegrounds. (Imagem: Divulgação)PlayerUnknown’s Battlegrounds. (Imagem: Divulgação)

Esta decisão ameaçou diretamente a popularidade do PUBG, que acusou a Epic Games de usar seu nome para se promover sem consentimento, e ainda de copiar itens e interface do usuário (UI). Neste mesmo mês, a Bluehole comunicou que estava pensando em como responder às alegações, dizendo também que era lamentável uma parceira ter lançado um jogo tão similar. Leia em destaque: PUBG: “Chegou o dia”, confira as últimas notas da atualização 1.0.

“Battlegrounds” foi lançado em março de 2017 como um jogo de tiro e de sobreviventes, com acesso antecipado na Steam, a maior plataforma de armazenamento de jogos online. O jogo ficou extremamente popular a partir de abril, quando chegou a vender mais de 40 milhões de cópias na plataforma. Também ganhou variados prêmios dentro e fora do país.

Fortnite Battle Royale. (Imagem: Epic Games)Fortnite Battle Royale. (Imagem: Epic Games)

Hoje, Fortnite bate recordes de PUBG e tem conquistado cada vez mais jogadores e fãs. O jogo está disponível em mais plataformas do que o rival, e já conseguiu atrair diferentes públicos. Fortnite também lançou sua versão móvel, que faz um tremendo sucesso. No último sábado, 26, a equipe do PUBG escreveu uma mensagem onde admite ter ficado para trás em termos de gráficos, justamente por ser comparado ao Fortnite.

Segundo o Korea Times, responsável por essas informações, a Epic Games assinou recentemente um acordo com a Neowiz Games para abrir “PC rooms” de Fortnite pelo país, investindo no mercado coreano. Apesar de tudo, os dois jogos estão no seu auge e mostram-se excepcionalmente populares.

E você, acha que a Bluehole está certa em suas ações? Qual é seu favorito? Conte-nos nos comentários!

Leia também:

Fonte: Korea Times

MAIS SOBRE: #pubg  #fortnite  #battle royale  #bluehole
Comentários
Carregar comentários