Os desenvolvedores do PlayerUnknown’s Battlegrounds, depois de muita insistência dos jogadores, resolveram considerar os servidores regionais. Isso porque o game tem sido alvo constante de hackers desde que começou a ser um grande sucesso, principalmente dos Chineses. O pedido dos usuários consiste em separar os jogadores de acordo com a região.

De início será somente um teste, de acordo com a postagem no Steam pela Equipe de Desenvolvimento e Comunidade PUBG. O recurso será implantado inicialmente nos servidores de teste por tempo limitado, pois a equipe deseja realizar pesquisas antes de implementar o sistema completo.

Novas skins para armas.
Novas skins para armas.

Somente depois que as atualizações feitas no teste forem comprovadas estáveis que elas serão aplicadas aos servidores que estiverem ativos. A comunidade ainda comunica que será anunciada a linha do tempo da atualização do servidor ao vivo em breve.

O objetivo da separação é para que a estabilidade de conexão e experiência dos jogadores fique cada vez melhor. Na postagem, a empresa diz: "uma das soluções que estamos considerando é operar servidores de modo que apenas os jogadores residentes nessa região possam se conectar e jogar."

Eles acrescentam que os servidores ficarão invisíveis para os jogadores de outras regiões, mas ao mesmo tempo "se um jogador em uma região de servidor exclusiva formar uma equipe com um jogador de outra região, ele poderá se conectar e jogar em qualquer um dos servidores disponíveis para qualquer um deles."

Além disso, a empresa acrescenta que no novo patch também estará disponível novas skins para armas, juntamente de caixas de loot para itens cosméticos.