No próximo ano uma novidade no mundo das fotografias. A primeira câmera digital Polaroid totalmente equipada com ferramentas parecidas as que o Instagram possui atualmente irá surgir no mercado.  O anúncio foi feito pela empresa desenvolvedora da câmera, a Socialmatic, em conjunto com a companhia que é responsável pelos  licenciamentos dos produtos da Polaroid.

A Polaroid Socialmatic Camera, será equipada com o sistema operacional Android e terá vários filtros que podem ser usados nas imagens. Para compartilhar as fotos, os usuários terão a disposição redes Wi-Fi e 3G. Além disso, o aparelho terá 16 GB de armazenamento e ainda espaço para um novo cartão.

Através da câmera também será possível realizar a impressão das imagens feitas. O papel fotográfico terá uma fita adesiva, para que os usuários possam colar as fotos onde quiserem.

A ideia da câmera não é recente. No ano passado um protótipo assinado pelo estúdio italiano de design, ADR-Studio, fez sucesso nas redes sócias. A partir disso, os sócios Antonio de Rosa, um dos fundadores do estúdio, atualmente CEO da Socialmatic, juntamente com Artem Shishaki, juntaram forças para desenvolver a tão sonhada máquina.

De acordo com as informações do site do estúdio, a câmera irá contar com uma impressora interna, fato esse que desperta muita curiosidade. No entanto, no comunicado, a empresa salienta que o designe definitivo do aparelho ainda não está concretizado, assim como as especificações técnicas. Deste modo, fica impossível prever o valor final do produto.