O Photoshop Touch ganhou uma versão para smartphones Android e iOS, antes disponível apenas para tablets. Com o aplicativo, o usuário poderá editar, corrigir e também modificar as imagens diretamente do aparelho celular.

Através do aplicativo será possível editar imagens de até 12 MP, fazendo uso de camadas, ferramentas de seleção avançadas e também filtros antes mesmo das imagens serem capturadas pelos aparelhos. Assim, em tempo real os usuários poderão acrescentar efeitos em uma determinada imagem presente no visor.

A interface do app é bastante acessível, oferecendo todos os recursos em barras de ferramentas e também caixas de atalho com opções para manipular nas imagens. O usuário também terá a opção de enviar as fotos por e-mail ou mesmo publicá-las diretamente no Facebook ou Twitter.

Através do aplicativo o usuário também poderá modificar um projeto em diferentes ambientes através do compartilhamento por nuvens do Cloud Creative. Assim, será possível iniciar a transformação de uma determinada imagem no computador, passar pelo tablet e terminar em um smartphone, após, claro, poderá compartilhar a foto.

De acordo com Stephen Nielsen,  gerente de produção da Adobe, em uma declaração para o site TechRadar, "eles queriam trazer os principais recursos do Photoshop para os milhões de smartphones existentes no mundo".

O executivo da Adobe salientou ainda que: Você pode fazer muito mais com ele do que faria com qualquer outro app, mas é preciso um pouco mais de aprendizado. Porém, é rápido de compreendê-lo".

Infelizmente o aplicativo não está sendo oferecido de forma gratuita, ele pode ser baixado por R$ 9,83 na versão para Android e US$ 4,99 para iOS.

Vale lembrar também que o aplicativo só pode ser usado com o iPhone 4S ou superior e Android 4.0, no mínimo.