Como desativar a tela de bloqueio do Windows 8

Cansado de ter de passar toda vez pela tela de bloqueio do Windows 8? Veja como desativá-la e pular direto para a tela de senha!

Por | @alexscs Windows

Não é novidade para ninguém que o Windows 8 foi planejado também para a utilização em tablets. Consequentemente, muitas de suas funções tem por objetivo facilitar somente quem utiliza o sistema operacional em algum dispositivo móvel.

Um dos exemplos que podemos citar é a tela de bloqueio do Windows 8. Pensada exclusivamente para tablets, sua utilização é totalmente desnecessária em computadores de mesa ou notebooks que possuam mouse ou teclado.

Caso você tenha o sistema operacional instalado em um computador ou notebook e deseja remover a tela de bloqueio, siga os passos abaixo para desativá-la.

Primeiramente, no ambiente desktop, aperte o atalho Windows + R para abrir a janela de “Executar”. Nela, digite “gpedit.msc” (sem as aspas) e clique em OK.

Como desativar a tela de bloqueio do Windows 8

Na janela que se abrir, siga o seguinte caminho no menu do lado esquerdo: Configuração do computador > Modelos Administrativos > Painel de Controle > Personalização. Nessa parte existirá uma opção chamada “Não exibir tela de bloqueio”. Dê dois cliques nela.

Como desativar a tela de bloqueio do Windows 8

Uma nova janela será aberta. Nela, marque a opção “Habilitado” e depois clique em OK para confirmar a desativação.

Como desativar a tela de bloqueio do Windows 8

Pronto! A tela de bloqueio já não aparecerá mais e você será direcionado diretamente para a tela para colocar sua senha de acesso!

Mais sobre: guiadowindows8, bloqueio
Share Tweet
Mais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.