A homenageada do Google através do seu Doodle é a arqueóloga britânica Mary Leakey. Ela é responsável pela descoberta do primeiro esqueleto de Proconsul , um gênero de primatas que viveu aproximadamente há 22 milhões de anos. Acredita-se que esses hominoides sejam os ancestrais do homem.

Leakey dedicou grande parte da sua vida e carreira na pesquisa de ferramentas e fósseis dos hominídeos. Trabalho na África por vários anos e desenvolveu um sistema de classificação de pedras.

Exímia ilustradora, ao qual fazia desenhos sobre os objetos que encontrava, acabou chamando a atenção da arqueóloga Gertrude Caton-Thompson, a qual a convidou para acompanhá-la em suas expedições. Em uma das viagens conheceu Louis Leakey, um naturalista que precisava de uma ilustradora. Na época, Louis era casado, porém, trabalhando juntos acabaram se envolvendo.

Louis e Mary Leakey tiveram três filhos. Os garotos cresceram em sítios arqueólogos acompanhando os pais. No ano de 1960, Mary se tornou diretora de escavações na garganta de Olduvai, na África.

Em 1972 o seu marido faleceu e Mary e seus filhos continuaram o seu trabalho arqueológico.