A operadora de celular TIM foi notificada pela Fundação Procon-SP para esclarecer as falhas que ocorreram na sua rede. A companhia terá que explicar quais foram os motivos que ocasionaram os problemas.

A TIM também terá que informar quais serviços sofreram danos e o número de consumidores que foram afetados. Do mesmo modo, a operadora terá que informar quais providencias irá tomar para compensar os usuários. A operadora, caso seja comprovada as irregularidades, irá ser penalizada conforme os termos do Código de Defesa do Consumidor.

A operadora de celular, por sua vez, disse que ainda não havia sido notificada pelo órgão, porém, encontra-se a disposição para prestar qualquer esclarecimento. De acordo ainda com a TIM, foi registrado na manhã desta terça-feira (5) um rompimento de fibra ótica na região da Vila Mariana, na zona Sul de SP. No entanto, os serviços já foram reestabelecidos.

Vale lembrar que após 30 minutos de interrupção do serviço, o consumidor tem o direito de abater o tempo proporcional da sua assinatura.  Caso o abatimento não seja concedido pela operadora, o Procon-SP orienta aos clientes que procurem um órgão de defesa do consumidor ou então a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para registar o ocorrido.