Vários rumores sobre o Playstation 4 da Sony inundaram a mídia nos últimos dias. Frente a isso surgiu também informações sobre o novo console da Microsoft. Fontes próximas afirmam que a companhia irá lançar o novo console antes da E3 2013.

Ao que tudo indica, a Sony deverá apresentar o sei novo console no dia 20 de fevereiro, data que já foi divulgada para o seu evento. A Microsoft, por sua vez, deverá lançar o seu novo console alguns meses após a Sony.

A Microsoft se pronunciou sobre o assunto: "Damos as boas vindas à inovação. É um momento incrível para a indústria e ainda melhor para os usuários do Xbox. No Xbox estamos focados em fazer que o conteúdo que você gosta seja mais impressionante, incluindo os grandes lançamentos e novas experiências de entretenimento. Sempre estamos pensando no próximo passo para nossa plataforma, mas não temos nada que anunciar neste momento".

Não podemos confirmar se a informação é realmente verdadeira ou apenas um jogo de marketing. No entanto, há quem defenda que um dos motivos para a demora do novo console da Microsoft ser lançado é que a empesa estaria trabalhando em vários aspectos técnicos do sistema.