Hoje mesmo noticiamos aqui que a Apple estaria planejando lançar o iPad 4 com 128 Gb e foi o que aconteceu, de rumor passou a ser um fato. A empresa divulgou um comunicado onde confirma o lançamento da versão de 128GB de seu iPad 4 com Retina Display.

"Com o dobro da capacidade e uma seleção de mais de 300 mil aplicativos nativos para iPad, empresas, educadores e artistas possuem ainda mais motivos para utilizar o tablet para todas as suas necessidades", afirma a Apple em comunicado.

Ontem a Apple lançou uma atualização do iOS para a versão 6.1, não foram muitas modificações, mas a principal foi que agora os telefones e iPads tem suporte a LTE. 

A versão de 128GB do iPad 4 estará disponível a partir do dia 5 de fevereiro, nas cores preto ou branco, por US$ 799 no modelo Wi-Fi e US$ 929 pelo modelo com 4G+Wi-Fi.

Um dos motivos para o lançamento de um modelo com 128 GB é para tentar recuperar as ações da empresa. A Apple, que era a empresa mais valiosa do mundo, voltou para a segunda colocação, perdendo para a Exxon Mobil, após o último anúncio fiscal.