O rumor que está pela internet é que a Apple pretende lançar uma nova versão do iPad 4, com 128 Gb de armazenamento, isto seria o dobro do iPad com maior espaço já vendido e também será a primeira vez que a Apple vai instalar mais de 64 Gb em um dispositivo móvel. 

Quem iniciou o rumor foi o site 9To5Mac que é especializado em notícias da marca. As primeiras suspeitas se deram baseando-se em uma publicação no Twitter. O usuário @iNeal divulgou que um determinado trecho do código de uso do iOS 6.1 Beta 5 tinha referências à compatibilidade com dispositivos iOS com 128 GB. Logo em seguida, Jeff Benjamin, do site iDownloadBlog, extraiu a versão citada deste sistema operacional e confirmou que existe uma variante para partições de discos de armazenamento de 128 GB.

De acordo com o site 9to5Mac, os preços para o modelo com 128 GB serão os seguintes: 799 dólares pelo tablet com conectividade por Wi-Fi e 929 pelo iPad com conectividade por Wi-Fi e celular. Vale lembrar que os valores são para mercado estadunidense e não incluem eventuais impostos municipais e estaduais.

Além do novo iPad 4, já há rumores também sobre o iPad 5 circulando na imprensa internacional nesta segunda-feira (28). De acordo com o Business Insider, o tablet vai chegar ao mercado em outubro, e vai ser bem diferente de seus antecessores. Bem mais leve, mais fino e praticamente "sem bordas", segundo Jeremy Horwitz, especialista em gadgets da Apple.