Como habilitar a sombra do mouse no Windows 10 e no Windows 8?

Veja como personalizar ainda mais o seu computador e acrescentar a sombra no cursor do mouse, além de outras inúmeras opções.

Comentários Alex Schuncke   -

Você é daquelas pessoas que gosta de personalizar ao máximo o seu computador e deixar ele cheio de estilo? Já pensou em personalizar até o ponteiro do mouse? É possível!

Um dos efeitos que o Windows 8 permite utilizar é a opção de inserir uma sombra no cursor do mouse, deixando ele visualmente mais agradável. Para fazer isso, basta seguir as seguinets instruções:

Pressione o atalho Windows + E para abrir o Windows Explorer. Nele, clique com o botão direito no ícone “Computador” e vá na opção “Propriedades”.

Nessa nova janela, clique na opção “Configurações avançadas do sistema”, que se encontra no menu do lado esquerdo.

Uma nova janela será aberta. O primeiro campo é denominado “Desempenho”. Clique no respectivo botão de “Configurações...”.

As configurações de desempenho serão exibidas a você. Para habilitar a sombra do mouse, basta marcar a opção “Mostrar sombras sob o ponteiro do mouse“ e clicar em “Aplicar”.

Pronto! O seu mouse já deve possuir sombra!

É importante lembrar que muitos desses recursos, apesar de bonitos visualmente, ocupam memória do computador. Então, caso sua máquina esteja demasiadamente lenta, pense na possibilidade de retirar alguns efeitos e testar para ver se o problema melhora.

Mande para o Facebook

Tweet para os seus seguidores

 
COMENTÁRIOS
NOSSOS VÍDEOS NO YOUTUBE

Guia do Windows 10
carregando...
Últimas publicações
TOPO