Smartphones com Firefox OS serão lançados pela Mozilla em fevereiro

Juntamente com parceiras Geeksphone e Telefónica, Mozilla colocará no mercado produtos próprios com Firefox OS. Ainda sem data oficial de lançamento, aparelhos deverão custar em torno de 100 dólares.

Por Smartphones Pular para comentários
Smartphones com Firefox OS serão lançados pela Mozilla em fevereiro

Em parceria com as empresas Telefónica e Geeksphone, a Mozilla Foundation divulgou hoje (22) que irá lançar dois smartphones com sistema operacional próprio. Denominados de Keon e Peak, os aparelhos rodarão o sistema Firefox OS, visando explorar aplicativos de linguagem HTML. Juntamente com o anúncio, a raposa convidou desenvolvedores para testar seu SO de código aberto. Objetivo da empresa é brigar pelo mercado habitado atualmente por Apple (iOS) e Google (Android).

Os aparelhos com Firefox OS deverão ser lançados em fevereiro ao custo médio de US$ 100,00, mas, por enquanto, o programa está restrito para desenvolvedores que queiram desenvolver aplicativos.

Smartphones com Firefox OS serão lançados pela Mozilla em fevereiro


O Keon terá tela touch screen de 3,5 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon e resolução de 480 x 320 pixels, além de conectividade Wi-Fi, câmera de 3 megapixels e processador de 1GHz.

O modelo Peak terá tela sensível ao toque de 4,3 polegadas e uma resolução maior (960 x 540 pixels), além de processador dual-core Qualcomm Snapdragon S4 e duas câmeras: uma traseira de 8 megapixels e uma frontal de 2 megapixels.

Um dos diretores da Mozilla, Stormy Peters, disse pela internet que os desenvolvedores de aplicativos "trarão a força da web para o celular".

Compartilhe com seus amigos:
Adriano Maas
Adriano Maas Graduado em Educação Física pela Universidade de Santa Cruz do Sul. Sócio da empresa Desenvolveweb, atuo na editoração e revisão de notícias para os portais acheconcursos.com.br e oficinadanet.com.br
FACEBOOK // TWITTER: @adrianomaas
Quer conversar com o(a) Adriano, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Smartphones