Xperia Z da Sony à prova dágua deve ser lançado neste trimestre

Empresa japonesa aposta no período de março a junho para atrair usuários de Apple e Samsung para seu novo tablet, o Xperia Z. Os tablets à prova d'água eram uma pedida, já que o mercado japonês já conta com Smartphones com esta tecnologia.

Por | @marciobohrer Smartphones

Xperia Z da Sony à prova dágua deve ser lançado neste trimestre

De acordo com o site Boomberg, o dispositivo chega em março (no Japão) e será à prova d’água. Sem valor definido, o tablet terá 6,9 milímetros de espessura (17% menor que o iPad) para suportar 10,1 polegadas de ecrã (0,4 polegadas maior que o dispositivo da maçã). Segundo o analista Mito Securities, a investida da Sony em se manter no mercado dos smartphones é válida, se levado em conta que o segmento dos televisores não é mais o carro-chefe da empresa.

O levantamento da iSuppli IHS, aponta que a venda de tablets no mundo todo chegou à marca de 120 milhões de aparelhos, e esta marca deve chegar próximo aos 340 milhões em 2016. Com a venda do prédio em Nova York, o lançamento do seu novo tablet, e na eminência de lançar o sucessor do Playstation 3, a empresa japonesa parece estar focando seu planejamento nos consoles e no mercado mobile.

Características do Sony Xperia tablet Z:

- Tela de 10.1 polegadas, resolução de 1920 x 1200 pixels;
- Processador quad-core de 1,5 GHz e 2GB de RAM;
- 32GB de espaço interno com suporte para expansão de memória MicroSD;
- Camera de 8 megapixels;
- Android 4.1 Jelly Bean.

Curtiu? Será que o Xperia tablet Z vai concorrer de perto com o iPad?

Mais sobre: Sony XperiaZ Xperia
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo