A Asus sempre contou com o Google para obter o sistema operacional de seus smartphones, contudo este plano parece estar mudando. Segundo o Wall Street Journal, a empresa gigante de Taiwan estaria tratando com a Microsoft para lançar outro "Padphone", desta vez rodando Windows Phone 8.

Para Benson Lin, vice-presidente de comunicações móveis da Asus, a empresa pode transportar seu conceito Padphone para o Windows. O mercado de smartphones da Asus cresceu 50% no ano passado, contra apenas 3,2% de aumento na venda de PCs. Benson disse que não há prazo determinado, mas que a empresa estaria interessada em fazer o Windows Phone.

Para que isso aconteça, seriam necessárias algumas alterações no SO da Microsoft, em vista que os smartphones contém o Windows Phone 8 e os tablets o Windows RT (adaptado aos dispositivos). Mas pelo visto as tratativas estão tão avançadas que até este empecilho já esteja sendo resolvido.

Não sabe o que é um Padphone?

O "Padphone" é um smartphone que vira tablet. O aparelho recebe o smartphone acoplado às costas e então os dois viram um só. Além da tela aumentada, o usuário desfruta de muito mais tempo de bateria, já que há duas baterias alimentando os dispositivos.

O atual Padphone 2 da Asus com sistema Android 4.0, é composto por três peças principais:
- O Smartphone de tela AMOLED de 4,3 polegadas, processador Snapdragon S4 dual-core 1,5GHz;
- O tablet onde o smartphone é embutido, ampliando o tamanho do ecrã para 10 polegadas;
- Teclado de encaixe rápido no tablet.

Praticamente um netbook desmontável. O aparelho custa em média 600 euros.

Você tem o seu? Gostou do conceito? Deixe seu comentário.