Oracle cria correção para erro grave do Java

A Oracle criou uma correção para um erro grave que foi descoberto pelo departamento americano de Segurança Interior. O problema causava uma vulnerabilidade que permitia cibercriminosos a tomar controle do computador das vítimas.

Por Segurança digital Pular para comentários
Oracle cria correção para erro grave do Java

A Oracle criou uma correção para um erro grave que foi descoberto pelo departamento americano de Segurança Interior. O problema causava uma vulnerabilidade que permitia cibercriminosos a tomar controle do computador das vítimas. A correção, feita pela Oracle, afirma que agora foi modificada a forma de como o Java interage com aplicações na Web. 

O Java é utilizado por 850 milhões de pessoas. Apesar da insegurança que diversas vezes foi encontrada no programa, ainda bancos como o Banco do Brasil entre outros, usem esta aplicação.

A empresa afirmou que o nível de segurança padrão do software foi aumentado de "médio" para "alto". "Com a definição "alto" o usuário é sempre avisado antes de qualquer aplicativo não-assinado ser executado, para impedir que seja explorado em silêncio", afirmou a companhia.

Especialistas em segurança estão recomendando que os usuários desativem ou desinstalem o software Java de suas máquinas depois da descoberta de uma vulnerabilidade que dá a criminosos o controle de suas máquinas. O exploit se aproveita de uma vulnerabilidade deixada em aberto com a atualização 10 do Java 7, lançada em outubro do ano passado.

A Apple e a Mozilla já anunciaram a decisão de bloquear o Java dos seus programas. A Apple adicionou as versões mais recentes do Java com a falha de segurança à lista negra  que cobre todos os utilizadores do OS X, enquanto que a Mozilla ativou a funcionalidade "clicar para reproduzir" por defeito nos seus programas, função essa que só estava ativa para versões mais antigas do Java, que na prática pede ao utilizador para ativar o java manualmente sempre que necessário evitando assim que seja executado sem o seu conhecimento.

Para quem quiser atualizar seu Java o link de download da última versão no site do Java.

Mais sobre: java, segurança
Compartilhe com seus amigos:
Nicolas Muller
Nicolas Muller Fundador do Oficina da Net, trabalha com internet desde 2004. Entusiasta de tecnologia, hoje coordena a redação do site, responsável pela análises de smartphones. Foi programador por 10 anos e agora jornalista por profissão.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @nmuller99 // TWITTER: @nmuller99
Quer conversar com o(a) Nicolas, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias