Aprenda a editar fotos online usando aplicativos da internet. Muitas pessoas trabalham como edição de imagens e possuem seus próprios softwares preferidos. Photoshop, Corel Draw, Illustrator e até mesmo o Paint são bastante utilizados para edição de imagens hoje em dia. Porém, algumas vezes, não temos esses programas à nossa disposição e temos que improvisar utilizando outras alternativas.

Existem vários sites na internet que oferecem uma ampla variedade de recursos para você editar alguma imagem. E o melhor: muitos deles são gratuitos. Basta acessar, carregar suas imagem e começar a edição.

E se engana quem pensa que os editores online deixam a desejar e oferecem poucas ferramentas para utilização. Existem editores que oferecem a opção de camadas e adição de outros efeitos. Vamos ver alguns deles aqui (todos grátis!):

Adobe Photoshop Express

Opção oficial da Adob, o Photoshop está disponível gratuitamente para edição de imagens na internet. Porém, quem for um usuário freqüente do Photoshop original vai notar que a semelhança termina no nome do editor. As ferramentas não se parecem em nada com a versão completa do editor. Apesar disso, não deixa a desejar para um editor online. Ele permite a aplicação de diversos efeitos, além de dimensionamento, ajustes de cor e corte.

Pixlr

Outro editor muito bom e um dos melhores disponíveis gratuitamente. O Pixlr permite três tipos de edição: Editor (semelhante a um editor padrão, com barra de ferramentas, etc...), Express (com algumas ferramentas de texto, ajuste de cores e efeitos) e o O’Matic (exibido aqui), que permite aplicar os mais diferentes efeitos, deixando a imagem muito interessante.

O Pixlr também é um dos únicos que permite a edição em formato de camadas, como no Photoshop. Isso permite editar de modo mais avançado e com mais opções.

PicMonkey

Editor mais simples e eficaz para quem deseja fazer alguns ajustes rápidos. A interface é amigável e permite fácil compreensão das ferramentas. O site oferece uma boa quantidade de filtros e de menus. Apesar de simples, pode se conseguir alguns efeitos bem interessantes se esforçando um pouco. Possui alguns recursos que necessitam de conta no site e compra de conteúdo, mas tem boa parte das ferramentas gratuitamente.

FotoFlexer

O FotoFlexer possui uma interface fácil de compreender e um menu divido em abas na parte de cima. É possível fazer desde o básico (cortar, rotacionar, olhos vermelhos, etc...) até o avançado, adicionando os mais diferentes efeitos e até mesmo animações.

Você pode selecionar áreas da imagem que deseja manter ou deletar, e o programa fará o trabalho de exclusão do selecionado. Ele também possui alguns tutoriais, que ajudam na hora de realizar determinados trabalhos.

piZap

Pra encerrar, apresentamos o piZap! Com ele, você pode fazer montagens de várias fotos e também adicionar vários efeitos interessantes nas suas imagens. O editor também oferece algumas opções bem divertidas, como a possibilidade de adicionar alguns desenhos prontos de personalidades famosas (como Barack Obama e Michael Jackson) e transformar a imagem em um meme (adicionando texto em cima e embaixo da foto).

Além disso, é possível selecionar parte da imagem e excluir o resto, ou copiar parte dela para duplicar. A adição de molduras na imagem também está presente, com uma variedade considerável de opções.

--

E você? Já conhecia a possibilidade de editar imagens pela internet? Tem algum site preferido além desses?